Como previsto do imprevisto, acabei por alugar uns filmes.
"A Profeia Celestina", que para minha surpresa já havia assistido, é um filme traaga a expectativa de a induvidualidade é muito rígida e que é uma questão de merecimentos, definido por leis universais "incompreensíveis", o modo de ver a vida em energia e movimento dele em tudo que é vivo. É mais um filme sobre "existe lguma coisa além do que podemos ver". Não é um mal filme.
"Pimenta: O Tempero da Vida", já explora mais a filosofia mesclada com culinária e faz algumas relações interessantes com astrologia também. De veraz interessante, é um filme grego que aborda a deportação dos gegos de Istambul para a Grécia e a espera de um garoto, protagonista, que ao ser deportado, começa uma vida de espera por seu avô que ficara, e por sua amiga por quem fica apaixonado durante anos e dá continuidade a isso quando seu avô finalmente decide ir a Grécia, após várias vezes ter dito que iria e não o ter feito. Ótimo filme.
"Era Uma Vez...", Brasileiro e, como o que o brasileiro sabe fazer de melhor, fala sobre a vida na favela do Rio de Janeiro. No morro do cantagalo, muito próximo a praia de ipanema e da elite que é dali, vive Dé, que acaba por se apaixonar por uma moça que mora em frente ao lugar onde trabalha vendendo cachorros-quente. E quando menos espera e de um jeito tímido e simpático, o rapaz honesto começa um romance com Nina que também se apaixona pelo rapaz, mas há quem seja contra e os dois enfrentam uma difícil jornada ao "ficar juntos". Com final interessante, o filme se baseia em fatos reais. Excelente.
Ficam as dicas.
0 Especulações